Buscar no site

Produtos 97 Resultado da Pesquisa por: 51 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos 97 Resultado da Pesquisa por: 51 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Bota Timberland

A Bota Timberland é muito conhecida entre pessoas que praticam esportes radicais, como em trilhas de terrenos acidentados e alpinismo. O calçado da Timberland pode ser utilizado também como complemento do seu visual no dia a dia, combinando com roupas confortáveis como shorts e calças jeans ou mesmo bermudas de tecido tactel.

Sobre a Marca

A Timberland foi fundada por Nathan Swartz, em Massachusetts, nos EUA, no ano de 1952. Produzindo calçados, vestuário e acessórios com foco em atividades ao ar livre e uso casual, tendo como base o comprometimento e a sustentabilidade socioambiental, produzindo assim, produtos ecologicamente corretos e com materiais sustentáveis. Tendo o Earthkeepers como pilar, criado pela própria Timberland para inspirar a preservação da natureza, através da fabricação a partir de materiais recicláveis, preservação e plantio de árvores. Geralmente no mês de Setembro, entre os dias 20 e 25, a Timberland ao redor do mundo se envolve em ações beneficentes, projetos sociais e serviços voluntários. Esse projeto veio a se tornar um evento oficial da empresa, ocorrendo na grande parte dos países onde a marca atua. Além de todas essas ações, desde 1992, os funcionários possuem 40 horas anuais remuneradas para se dedicarem a ações voluntárias através do programa The path of Service.

A marca teve sua ascensão ao inovar na fabricação de produtos para lenhadores, que trabalhavam em condições extremas como chuva e neve, desenvolvendo uma tecnologia de moldagem a injeção, permitindo a fabricação de produtos sem costuras nas solas, sendo possível a colagem dos cabedais nas solas de borracha, tornando o calçado praticamente impermeável. Em 1973 foi a primeira fabricante a produzir calçados à prova d’água e também pioneira em oferecer garantia dos calçados aos clientes.

Na década de 80, a marca disseminou-se internacionalmente, primeiramente na Itália e em seguida em outros países. Com a ajuda de movimentos como o dos jovens Paninaro, as Botas Timberland se tornaram referência e um elemento de estilo. Hoje está presente no mundo todo, perpassando por Japão, Canadá, Inglaterra e outros. A Timberland chegou no Brasil em 1996, através de um acordo com a Alpargatas. Os produtos Timberland são autênticos e possuem uma grande durabilidade e conforto. Em especial, as Botas Timberland e Tênis Timberland contam com diferentes e variadas tecnologias para o bem estar de quem os usa. São algumas delas:

Anti-fatigue: Palmilha com exclusividade Timberland, conta com cones que possuem abertura para baixo absorvendo os impactos, proporcionando pressão voltando a energia para os pés.

BSFP: Estrutura no solado para favorecer o Breque, Suporte, Flexibilidade e Propulsão, por meio de garras invertidas no calcanhar, no arco do pé e na frente e canais no ante pé tornando a flexão.

Clima Path: Evita que os pés soem, através de um sistema de ventilação.

Goretex: Membrana dentro do calçado com poros 700 vezes maiores que de uma molécula de vapor e 20.000 vezes menor que uma molécula de água, permitindo assim que o pé respire e não se molhe com água.

Gripstik Rubber: Fabricado de material com 42% de borracha reciclada, facilita a arrancada e evita o deslize.

Primaloft: Produzido a partir de 50% de fibras recicladas. Possui isolamento térmico.

Sensorflex: Possui três camadas sob os pés para absorver impactos e manter os pés estáveis.

Waterproof: Composto por couro e costuras seladas, impedindo a passagem de qualquer líquido em qualquer ambiente. 100% impermeável.

Agile IQ: Possui palmilha anatômica com várias densidades, visando o conforto, agilidade, estabilidade e amortecimento.

Vibram Ecostep: Feito de borracha de solados reciclados. Projetado para oferecer maior durabilidade, flexibilidade e tração em terrenos acidentados.

Smartwool: Lã fixada nas palmilhas e forros para evitar o odor.